Medicamentos

Medicamentos Oncológicos

 Em Mato Grosso do Sul, são 7 (sete) serviços habilitados como UNACON (Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia)

Campo Grande

- Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian/UFMS (UNACON com serviço de Radioterapia) – Telefone de contato: 3345-3227

- Hospital do Câncer Professor Dr. Alfredo Abrão/Fundação Carmem Prudente de MS (UNACON com serviço de Radioterapia) – Telefone de contato: 3041-6000/6044

- Hospital Regional de Mato Grosso do Sul/Fundação Serviços de Saúde de MS (UNACON com serviço de Oncologia Pediátrica) – Telefone de contato: 3378-2658

- Hospital da Santa Casa/Associação Beneficente de Campo Grande (UNACON com serviços de Radioterapia e Hematologia) - Telefone de contato: 3322-4052/4056/4053/4482

Corumbá
- Santa Casa de Corumbá/Associação Beneficente de Corumbá (UNACON) - Telefone de contato: 3234-8966

Dourados
- Hospital Cassems de Dourados - Telefone de contato: 3410-0011

Três Lagoas

- Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas (Unacon) - Telefone de contato: 2105-3538 

ELENCO DE MEDICAMENTOS DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA

ATENÇÃO ONCOLÓGICA – COMPRA CENTRALIZADA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

 

O fornecimento dos medicamentos oncológicos cuja compra é centralizada no Ministério da Saúde se dá apenas aos serviços habilitados em Oncologia de MS, são eles:

01 - Dasatinibe 20 mg Comprimido
02 - Dasatinibe 100 mg Comprimido
03 - Imatinibe 100 mg Comprimido
04 - Imatinibe 400 mg Comprimido
05 - Nilotinibe 200mg Comprimido
06 - Rituximabe 10mg/ml, ampola com 10ml Solução injetável
07 - Rituximabe 10mg/ml, ampola com 50ml Injetável
08 - Trastuzumabe 150 mg Pó liofilizado
09 - Pertuzumabe 30mg/ml, solução injetável
  • SOLICITAÇÃO DOS MEDICAMENTOS PELOS SERVIÇOS HABILITADOS EM ONCOLOGIA:

A solicitação de medicamentos oncológicos, disponibilizados pelo Ministério da Saúde, deve ser realizada pela Assistência Farmacêutica do Serviço habilitado em Oncologia. Cada Serviço habilitado em Oncologia deverá enviar a solicitação mensal mediante preenchimento do formulário de solicitação* padronizado, dentro do prazo estabelecido, para a CAF Estadual pelo email gelsania.antoneli@saude.ms.gov.br.

  • LIBERAÇÃO DOS PEDIDOS PELA SES:

A CAF Estadual fará a análise da solicitação e aprovará o pedido.

  • DISTRIBUIÇÃO PELA SES:

Para os Serviços Oncológicos Habilitados da Microrregião de Saúde de Campo Grande: A CAF Estadual comunicará aos Serviços habilitados em Oncologia da Microrregião de Campo Grande da disponibilidade para retirada do pedido aprovado na CAF Estadual. Para os Serviços Oncológicos Habilitados das demais Microrregiões de Saúde: A CAF Estadual providenciará o envio do pedido aprovado aos NRS mediante cronograma de distribuição. O cronograma de distribuição será comunicado aos solicitantes, com a data prevista para a distribuição. Deverá ser combinado entre NRS e Serviço habilitado em Oncologia se os NRS farão a distribuição aos Serviços habilitados em Oncologia ou se os Serviços habilitados em Oncologia retirarão os medicamentos no NRS.

*Para solicitar os formulários/planilhas de solicitação de medicamentos/insumos, entrar em contato com a Área Técnica da SES responsável pelo recebimento da solicitação.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.