Apresentação

O Comitê Estadual de Estímulo ao Aleitamento Materno de Mato Grosso do Sul - CEEAM-MS, tem como objetivo articular e interagir com diversos órgãos governamentais e não governamentais para promover e apoiar ações de promoção e estímulo ao aleitamento materno no estado de Mato Grosso do Sul.

 

AGOSTO DOURADO

O mês de agosto foi instituído pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar o mês pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O Brasil também escolheu este como o Mês do Aleitamento Materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico. No ano de 2022 o tema escolhido foi FORTALECER A AMAMENTAÇÃO EDUCANDO E APOIANDO. ” Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”.
O apoio ao aleitamento materno envolve muitos protagonistas pois as mulheres precisam de apoio do serviço de saúde, do local de trabalho e da comunidade para amamentar de forma otimizada, progredindo de um nível para o outro. ISSO É CHAMADO APOIO NUMA CADEIA DE CALOR PARA AMAMENTAÇÃO.
O leite materno é perfeito e adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. A amamentação promove o vínculo entre mãe e filho, independentemente do cenário, e proporciona segurança alimentar aos lactentes desde o início da vida contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de toda a família.

 

 

  • Atas
  • Pautas
Pauta - CEEAM-MS 04 de agosto de 2021
Pauta - CEEAM-MS 13 de outubro de 2021
  • Regimento e Resolução dos Membro
Regimento Interno - Resolução n. 195 CIB SES 2021

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.