Passo a Passo – SISCAN

PASSO A PASSO PARA UTILIZAR O SISCAN WEB


Sistema de Informação do Câncer (SISCAN). Este sistema é a versão em plataforma web que integra os Sistemas de Informação do Câncer do Colo do Útero (SISCOLO) e do Câncer de Mama (SISMAMA) e tem como objetivo registrar a solicitação de exames citopatológico de colo do útero e mama, histopatológico de colo do útero e mama, mamografia, resultados de todos os exames solicitados, seguimento dos exames alterados e gerar dados que subsidiam o monitoramento e a avaliação.
Para acessar o sistema SISCAN WEB é preciso conectar ao endereço:  http://siscan.saude.gov.br/  e informar login e senha.

 

Nova versão com opção de alteração e ativação de cadastro .

Informamos que foi implantado no SCPA SISTEMA uma opção para que os próprios gestores possam fazer as alterações de e-mails e ativações dos usuários que estão com problemas de cadastros no SCPA.
Para realizarem isto basta acessarem a opção de usuário do SCPA SISTEMA, inserir o CPF pretendido e clicar no botão “ALTERAR” .   Esta opção pesquisará o usuário independentemente de estar vinculado a alguma sistema ou não.
O botão pesquisa continua pesquisando somente o usuário que já esteja vinculado ao SISTEMA, não utilizem esta opção para a alteração do e-mail ou participação.
Encontrando o cadastro do usuário, será aberta a tela abaixo para a alteração do e-mail e ativação do usuário, se necessário.

Links de acessos para o SCPA Sistema e SCPA Usuário

Capacitações

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.